NOTÍCIAS


03/10/2013
Retrospectiva: Festa em família na categoria Aspirante da Assovarn

Foram oito etapas de muita emoção. Mas um dos momentos especiais de 2013 foi festa em família do vaqueiro Amadeu Neto na vaquejada do Parque Irene Dantas. Durante as finais em Monte Alegre-RN, o competidor da equipe Diverse Mult Marcas, teve a torcida mais que especial de seu pai, o Sr. Amadeu Filho. “Eu vejo essa conquista com muito orgulho porque eu adoro o esporte vaquejada, milito nele há mais de 30 anos e hoje fui feliz em ver meu filho ser campeão aqui no Irene Dantas”, declarou Sr. Amadeu.

Após assistir ao filho ser campeão, Sr. Amadeu relembrou os tempos em que corria vaquejada. Na época, ele era o esteireiro do amigo e parceiro de competições, Jean Venâncio, já falecido. Aproveitando a oportunidade, o líder da equipe Diverse Mult Marcas, homenageou o ex parceiro de vaquejada com o troféu de campeão. “Essa vitória de hoje é fruto do trabalho que começou lá no passado com o amigo Jean. Esse prêmio de hoje eu dedico a ele. Foi ele quem deu os primeiros passos com Amadeu Neto para as vaquejadas e por quem ele vibrava como se fosse um filho dele. Hoje lá no céu, nosso amigo deve estar muito feliz.”, relembrou emocionado.

Já Amadeu Neto não conteve a alegria durante a sétima etapa. Com 18 anos de idade e apenas seis de vaquejada, pela primeira vez, Neto realizava o sonho da conquista de um primeiro lugar na Assovarn. E foi uma vitória de gente grande. Neto não quis saber de rachar a premiação e “papou” sozinho a premiação de campeão no Irene Dantas. “Não tem nem como explicar. Pela primeira vez terminei a vaquejada como campeão e sem rachar, nunca mais vou esquecer”, enfatizou emocionado Amadeu Neto.

Neto é sócio da Assovarn desde 2011 e na temporada deste ano perdeu apenas uma vaquejada. “A Assovarn está de parabéns. Não é a toa que é o melhor do Brasil”, elogiou Amadeu Neto.

Sob as orientações do pai, Amadeu é um competidor dedicado ao esporte. Para isto, o segredo vem da experiência do Sr. Amadeu que é uma mistura de chefe de equipe e paizão. “Eu sempre oriento meu filho para que ele seja amigo de todos e que acima de tudo ele tenha humildade, seja ganhando ou perdendo. Eu digo para ele que temos que saber perder para poder ganhar. Nem sempre as coisas dão certo, mas dou força e falo pra ele que nunca desista”, enfatizou Sr Amadeu.

Durante as comemorações da equipe Diverse Mult Marcas, o Sr Amadeu não economizou elogios ao circuito Assovarn e disse: “Foi o Circuito Assovarn que me trouxe de volta para a vaquejada!”.