NOTÍCIAS


28/07/2014
Parque Arapuá honrou a tradição da Assovarn

Cinco dias de eventos, mais de R$ 50 mil para Amadores e Aspirantes, Forró e emoção. Esse foi o resumo da vaquejada do Parque Arapuá realizada neste fim de semana na cidade de Santo Antônio-RN. Mais uma vez, Dr. Ivo Érico e toda sua família, assim como os profissionais de trabalho fizeram do Parque a segunda casa dos vaqueiros. Foram 441 senhas corridas e um show de apresentação na pista.

A direção da prova fez questão de enfatizar que todas as regras exigidas pela a Assovarn teriam que ser seguidas durante todos os dias de competição. E assim foi feito.

Nas redes sociais, que é hoje o maior termômetro de satisfação dos competidores, foram registrados inúmeros elogios referente a sexta etapa. Desde o comprimento dos horários, seguidos a risca de acordo com a programação, até a receptividade.

Layninha comememorando o título - Foto: Rodrigo Martins

Desde a quarta-feira, uma santa missa foi realizada como forma de pedir proteção divina para todos aqueles que estavam participando da vaquejada. O ato religioso já faz parte da programação de todos os eventos no Arapuá. No entanto, o encerramento da disputa Aspirante, já no domingo, foi repleta de emoção, principalmente quando Dr. Ivo convocou todos a rezarem exatamente às 18h.

O diretor geral do Parque Arapuá agradeceu a todos pela presença e pediu desculpas por possíveis falhas que possam ter ocorrido. Para ele, a festa foi um grande sucesso. “ Quero agradecer a Deus por este momento e dizer que estou muito satisfeito com esta vaquejada. Quero dizer que temos os melhores profissionais hoje e vamos manter esta equipe firme para mais uma festa no mês de Outubro.”, destacou.

Logo após a Ave Maria, foi dado início a disputa Tropa de Elite Feminina. Foram 13 duplas na pista com vitória para Layninha. No entanto, foram premiadas as competidoras do segundo ao quinto lugares.

A próxima etapa da Assovarn acontecerá no Rancho Azevedo, na cidade de Monte Alegre-RN. A premiação será superior a R$ 80 mil, sendo duas motos, vagas em dinheiro e uma disputa campeão dos campeões, valendo um carro. A festa acontece de 21 à 24 de Agosto.