NOTÍCIAS


25/08/2014
Rancho Azevedo mostra organização na Assovarn

A sétima etapa do Circuito da Associação dos Vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte tinha tudo para ser bem organizada e de fato foi. A família Azevedo abriu as porteiras do Rancho para a vaqueirama da categoria Amador e fez com que todos se sentissem em casa. Começando na quinta-feira, foram quatro dias de competição com  359 duplas, além das 29 da disputa campeão dos campeões.

Djalma Junior e Fernando Lima, dupla campeã da categoria Amador

Na disputa do sábado a noite, os Aspirantes deram seu show. Foram 154 classificados sendo 83 para a primeira rodada e 71 na segunda rodada, sendo estes que bateram a senha sem o uso da bonificação. Ao término da acirrada final, o vaqueiro Alexandre Veras “Coca” foi o grande campeão. Nas redes sociais, o melhor vaqueiro da categoria Aspirante dedicou o título aos amigos do Grupo de WhatsApp Free Shop do Equino, de onde havia sido expulso e só retornaria após ganhar algum prêmio. A brincadeira de certo e Coca volta ao grupo com o troféu de primeiro lugar. “ Aceita que dói menos, amigos.”, brincou o campeão.

Já a categoria Amador, a festa ficou por conta do vaqueiro Djama Júnior. O Campeão encerrou as disputas no domingo, ao lado do Esteira Fernando Lima e agradeceu ao amigo. “Hoje realizo um sonho de ser esteirado por esse grande vaqueiro.” Declarou Djalma Júnior. A disputa contou com 82 duplas.

As duas disputa tiveram um ponto positivo. Nenhuma das duas finais houveram racha e os competidores disputaram boi a boi para conquistar a pontuação total da etapa.

A próxima prova da Assovarn acontece no Santana Park Center, na cidade de Brejinho, com R$ 70 mil em prêmios e parcelamento no pagamento da senha em até cinco vezes. A etapa 8 da Assovarn é a que mais vale pontos e onde será sorteado os turnos para definir as disputas da final. A festa na terra da farinha acontece nos dias 5, 6 e 7 de setembro.