NOTÍCIAS


23/09/2014
Amizade acima de tudo na Vaquejada

Poucos esportes conseguem manter a amizade entre os atletas como a Vaquejada. A briga de egos, a disputa pelas premiações e até mesmo a corrida pela supremacia, faz com que muitos competidores esqueçam uma grande amizade, em troca de conquistas e fama. Recentemente, o duelo entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg na Fórmula é um bom exemplo disso. Desde adolescentes, eles eram companheiros nas categorias de acesso a F1 e agora mal se cumprimentam.

No Circuito Assovarn deste ano, um caso chamou a atenção. Dois competidores disputando ponto a ponto o primeiro lugar da categoria Aspirante. Nogueira Neto e João de Varzea. Equipes diferentes, regiões diferentes, porém, a dedicação ao esporte e ao cavalo foi complementada pela fidelidade do Circuito e tudo isso fez com que as posições no ranking criassem uma amizade sadia, como é de costume na Vaquejada.

Falando sobre a disputa da categoria Aspirante, os dois são bem tranquilos e levam tudo na normalidade e sem rivalidade. Apenas o prazer de competir prevalece e com isto quem ganha é o esporte.

Na corrida pelos pontos, Nogueira Neto terminou o ano em primeiro lugar na categoria Aspirante, com 209 pontos. Apenas sete pontos atrás, aparece João de Varzea. Em terceiro, com 197 pontos, ficou Victor Shelman.