NOTÍCIAS


30/09/2014
O Esteira oficial dos Campeões

Há vários anos, o Rio Grande do Norte é celeiro de grandes nomes do esporte Vaquejada. Independente das funções, Vaqueiro ou Esteira, sempre tem um potiguar na lista dos premiados. Nomes como Mauro Armstrong, Luiz Claudio, Ricardo Rocha “Birofinha”, Coca, Cesar Rocha, Felipe Fernandes “Bombinha”, Romero Duré, entre vários outros tem algo em comum, o Esteira.

Este ano, o grande nome da função Esteira foi Wagner Pignataro, da equipe Novos Tempos. Durante as oito provas, o atleta conseguiu pontuar em todas, sendo algumas como Vaqueiro e outras como Esteira.

Desde os 12 de idade, Wagner se dedica ao esporte com o apoio do avô Hélio Pignataro, do pai, Adelmo Bilu, e do tio Marcos Pignataro. O destino já havia sido traçado por eles, quando Wagner ainda não tinha estrutura física para puxar boi e foi escalado para se Esteira. Ao lado de Hélio Show, Wagner começou a desenvolver seus primeiros dotes com esteireiro.

Hoje, Wagner se acostumou a comemorar ao lado dos campões. Ele foi um dos poucos que terminou o Circuito Assovarn como premiado em todas as etapas. Porém, na prova do Santana Park Center, Pignataro terminou a prova como Esteira campeão das duas categorias, sendo na categoria Amador com João Galdino, e na Aspirante com Neider.  Wagner ainda comemorou títulos com Neiran e Coca, considerado pela crítica, o vaqueiro da “excelente fase”. “ Foi a primeira vez que isso aconteceu comigo e talvez poucas vezes tenha acontecido na vaquejada. Ganhar em primeiro lugar nas duas categorias na mesma vaquejada isso é muito bom. Fico feliz em fazer parte das vitórias dos nossos amigos”, destacou.

Mas o vaqueiro da Equipe Novos Tempos também comemorou alguns bons resultados este ano. Ao lado do seu Esteira oficial, Renato Júnior, Wagner terminou as etapas do Irene Dantas, Rancho Sales e Arapuá em 9º, 2º e 4º lugar, respectivamente.

Com Esteira campeão, Wagner corre hoje, na maioria das vaquejadas, ao lado do Bicampeão Brasileiro. Renatinho recebeu, por dois anos consecutivos, o Oscar da Vaquejada, na cidade de Pilar-AL. Caso as regras do Prêmio Melhores do Ano não tivessem mudado, provavelmente, o melhor Esteira do Brasil na categoria Amador ou Aspirante seria Wagner Pignataro, já que além do Circuito Assovarn, ele compete também nas grandes Vaquejadas do país.

Agora, ele se prepara para a Grande Final da Assovarn. Confiante, Wagner está classificado para as finalíssimas dos dois turnos e espera um resultado ainda melhor. “ Este ano o primeiro lugar vem batendo na trave. Conquistei vários primeiros lugares com Esteira, mas espero que na final agora eu conquiste com Vaqueiro.”, desejou Wagner.