NOTÍCIAS


11/06/2017
Festa cearense no Nelore Park Show

Quando Ney Kelsen, fala está falado. Organização é o forte do potiguar que realiza duas etapas do maior Circuito para Amadores do Brasil. Exatamente às 8h da manhã, o primeiro boi foi solto para dar início à disputa da categoria Amador. Oitenta duplas começaram a disputa. Após seis rodadas, apenas duas restavam na competição e de olho no título. As vagas da premiação contemplaram os classificados com R$ 2.770,00. O campeão ficou com R$ 5 mil. O embate terminou com a dupla, Eli Diógenes (Eli do Haras)  e o esteira, Raphael Fernandes, como a grande vencedora.

A disputa foi acirrada entre o cearense Eli do Haras e o Benezinho. Mais uma vez, a última rodada contou com o mesmo esteireiro. Raphael Fernandes estava com os 10% de comissão garantidos, porém continuou com a competência de levar seus companheiros até o ponto mais alto do pódio. Este feito aconteceu ano passado, na pista do Parque Otaviano Pessoa, em Macaíba-RN.

No último boi, Benezinho posicionou o boi na mão direita e acionou sua força no protetor de cauda. O boi foi mais eficiente na apresentação e resistiu à ação do vaqueiro da equipe C.A.C.A Laboratórios. Chegando à área de pontuação, o boi seguiu de pé, enquanto Benezinho assistia a chance de ser campeão ir embora. Restava apenas torcer por um insucesso de seu concorrente.

Entretanto, Eli do Haras não estava disposto a perder a viagem do Ceará até o Rio Grande do Norte. Assim que o boi saiu do brete, o conjunto já se posicionou decidida a fazer valer o boi. O cearense precisou apenas de alguns segundos para escutar da voz de Juca Locutor, que ele acabara de conquistar o primeiro título de uma etapa no Circuito Organnact Assovarn de Vaquejada.

 

Fotos: Silvio Eduardo