NOTÍCIAS


14/08/2017
Final do Aspirante mostrou que Vaquejada não é só um esporte

Quis o destino que a disputa mais emocionante ficasse por último, para aqueles remanescentes de quatro dias intensos de Vaquejada no Parque e Haras GG, em Vera Cruz/RN, válida pela 6ª etapa do Circuito Assovarn Organnact de Vaquejada. Foi um verdadeiro presente para os pais presentes e aos que acreditam mesmo que a vaquejada não é apenas um esporte ou diversão.

Era domingo, 13 de agosto, dias dos pais. Já estava ficando noite quando as mais de 50 duplas entravam um-a-um na pista para a disputa final da categoria Aspirante e de toda a etapa. Após 4 rodadas, também quis o destino que ficassem na briga pelo primeiro lugar dois primos, ou dois irmãos como eles se consideram. 
 
Foi nesse momento que o coração de Marcelo Junior bateu mais forte da arquibancada. Pai e tio dos finalistas que sobraram, o vaqueiro já tinha visto isso antes uma vez, há 30 anos atrás, quando ele venceu uma disputa assim como essa e também no dia dos pais. A diferença é que seu pai, Marcelo Cunha Lima, estava ao lado, como esteira, e esse domingo dos pais de 2017, Marcelo Jr. estava ao lado, mas como expectador.
 
Os personagens dessa vez eram André e Léo Cunha Lima. O parque inteiro parou para presenciar essa disputa. Eram cinco postulantes ao primeiro lugar, Léo se apresentou e fez tudo certo, conseguiu colocar o boi entre as faixas, mas como boi se levantou "com a mão fora da linha da cal", não ficou na briga pelo primeiro lugar. A torcida da arquibancada com Marcelo Jr e na pista agora era depositada em André, e ele não decepcionou. Fez valer seu último boi, aquele que daria o título da noite com a égua Nathaly Ease.
 
"Dia de muita alegria, depois de 30 anos, onde ganhei 1 carro 0 km, no dia dos pais e dei de presente ao meu pai Marcelo Cunha Lima. A cena se repete. André meu sobrinho tira em 1º Lugar e Léo Cunha Lima meu filho em 2º Lugar, no mesmo dia dos pais", disse Marcelo Jr, após essa marcante final.