NOTÍCIAS


16/10/2017
Marcelo Tacom volta para ser campeão dos campeões

Após a disputa emocionante da categoria Amador dos campeões dos campeões, foi a vez dos Aspirantes do Circuito Assovarn Organnact. Foram necessárias 4 rodadas para conhecer o último vitorioso de 2017 na categoria, e na nessa rodada chamou a atenção a não presença dos primeiros colocados do Ranking.

No fim, só restava a esquerda do jovem Vitor Tito, que só conseguiu uma vaga para a grande final na última etapa, e a direita do outro jovem Marcelo Tacom, que na tabela se configurou apenas na 21ª colocação. E não foi o fator Ranking que intimidou as duas duplas. O primeiro a correr dos dois foi Marcelo, e acabou sendo retorno. Vitor sabia que seria difícil conquistar o título se não colocasse o próximo boi entre as faixas.
 
A saída foi até boa, mas o vaqueiro não conseguiu a concentração suficiente e desperdiçou a chance de ser o primeiro. Era a vez da volta de Marcelo. O público presente vibrava e os mais atentos conseguiu ver os sinais de confiança do Aspirante. O boi saiu em linha reta, teria que ser de um tiro só a decisão. Concentrado e com uma certa tranquilidade, Marcelo recebeu o protetor de cauda do esteira e calculou o momento certo da puxada. Aquela puxada de segurança e ao mesmo tempo de risco por ser colada a primeira faixa da cal. Mas já estava na cara que esse título não iria escapar de Tacom. E assim como no Amador, o Prefeito Locutor estava a menos de 2 metros do momento da conquista e sem "esfriar" já chamou a dupla para descrever aquele momento ímpar para a vida dos dois.
 
"Quero dedicar esse título que está aqui torcendo e dizer da minha imensa satisfação de estar aqui hoje, passei muito tempo sem correr e quando volto é para vencer", afirmou Marcelo Tacom momentos após a conquista do campeões dos campeões da categoria Aspirante 2017.