NOTÍCIAS


15/10/2018
Renato Júnior volta a correr, é campeão e faz promessa de doar a premiação
Uma disputa para ninguém esquecer. Assim pode ser tratada a final da categoria Amador, na primeira etapa de 2019, do Circuito Assovarn. Principalmente, para o vaqueiro Renato Júnior da equipe Point do Equino. Na rodada decisiva, nenhum competidor tinha feito valer o boi na pista do Duda Marinho, em Monte Alegre-RN.  Restavam apenas três competidores para encerrar a sequencia e justamente esses pontuaram em suas apresentações.
O primeiro a entrar na pista foi Adauto Júnior. Ele derrubou o boi na zona de pontuação, entretanto, a comissão principal julgou como zero. Ele acionou a comissão alternativa e o boi recebeu nota máxima, consequentemente, recolocou o competidor na disputa.
Em seguida, Renato Júnior, que estava voltando às pistas depois de um ano de dois meses sem competir devido fortes dores na coluna, mostrou que se recuperou, está bem afiado na sela e colocou seu boi de forma espetacular. A esteira de Renatinho ficou por conta de Wagner Pignataro.
Outro que também fez bonito foi o vaqueiro Raphael Fernandes. Com função dupla na disputa, ele estava esteirando para Adauto Júnior em uma das senhas e como puxador, Raphael contou com Beny Saldanha para a esteira. A apresentação de Raphael foi primorosa. Um boi veloz e difícil de ser colocado entre as faixas, mas ele surpreendeu e fez valer. Durante a entrevista na arena de competição, Raphael e Benezinho revelaram que haviam se desentendido na disputa final da ANQM, na quinta-feira. Beny mandou Raphael procurar outro para sua função, mas a confiança e a amizade prevaleceram e os dois continuaram firmes para serem campeões neste domingo.
Apesar do alto rendimento dos três conjuntos, eles decidiram encerrar a prova e por ordem de senha o primeiro lugar ficou com Adauto Júnior/Raphael do Leite, da equipe Trade Pavimentação – Natal/RN. Em segundo lugar ficou com Raphael do Leite/Benezinho, representação Hotel Santa Maria – Macaíba/RN. E o terceiro lugar ficou com Renato Júnior/Wagner Pignataro da equipe Point do Equino, Natal-RN.
Após a disputa, o centro das atenções, de fato, era a volta de Renato Júnior ao mundo das competições e sua revelação em doar a premiação a uma instituição de caridade. “Esse título vai para todos aqueles que torceram por mim e também para meu professor e personal, Renato Teixeira. Ele disse que eu não ia precisar de operar e Deus me ajudou eu tô aqui. Obrigado a todos.”, finalizou Renatinho.